10 lançamentos de carros que você não pode perder

⏱️ Tempo de leitura: 4 minutos

Enquanto o primeiro semestre de 2023 já foi repleto de novidades importantes para o mercado automotivo brasileiro, a segunda metade do ano promete não ficar devendo em lançamentos também. Desde renovações, novas versões e retornos de nomes importantes, até novidades elétricas devem desembarcar por aqui até dezembro.

Separamos aqui 10 dos principais lançamentos que devem chegar ao Brasil ao longo do segundo semestre, que prometem causar grande impacto. Entre os lançamentos mais esperados estão o Fiat Titano, o Citroën C3 Aircross e o Honda ZR-V. 

Os novatos devem colaborar com a recuperação das vendas de carros no Brasil. Segundo a Fenabrave, o mercado brasileiro de veículos emplacou 2.248.556 unidades entre janeiro e julho de 2023. Isso representa um crescimento de 14,6% em relação ao mesmo período de 2022. Esse crescimento é impulsionado pela recuperação da economia e pela queda dos preços dos carros. Para aproveitar esse cenário, as montadoras estão preparando uma série de lançamentos para o fim do ano.

Confira:

1 – Citroën C3 Aircross

Inédito SUV de 7 lugares, derivado do hatch C3, o novo C3 Aircross é uma aposta da Citroën para encarar a Chevrolet Spin. Além da opção de 5 ou 7 lugares, o Citroën C3 Aircross também deverá ter uma versão aventureira, chamada de C3 Aircross X-Line. Essa versão terá visual mais robusto, com para-choques e apliques nas laterais na cor preta. O interior também terá acabamentos exclusivos. A versão X-Line do C3 Aircross contará com rodas de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo, para-choques e apliques nas laterais na cor preta, além de detalhes cromados na grade frontal e nas maçanetas das portas. O interior terá bancos com revestimento em tecido preto com detalhes em vermelho, além de tapetes com o logo da versão.

2 – Chevrolet Silverado

Chegando até o final de 2023, a nova Chevrolet Silverado deverá marcar seu retorno no mercado brasileiro. A picape fará sua reestreia primeiramente na versão High Country, a mais luxuosa oferecida no mercado estadunidense. Ela será uma aposta da Chevrolet para se posicionar no segmento das picapes grandes de luxo, seguindo os modelos da Ram e a Ford F-150. Na versão High Country, a Silverado conta com equipamentos como seis airbags, faróis full-LED, rodas de liga leve de 20 polegadas, central multimídia de 13,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Bose com 7 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, carregador wireless e mais.

3 – Fiat Fastback Abarth

A versão Abarth do Fiat Fastback deve receber modificações no motor 1.3 turbo, que deve ganhar mais potência e torque. O modelo também deve contar com suspensão esportiva e outros itens para melhorar o desempenho. Deverá ter o mesmo motor 1.3 já conhecido, mas no caso do Fastback Abarth deve entregar 200 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Isso representa um aumento de 15 cv e 3,5 kgfm de torque em relação ao modelo regular. Além disso, a suspensão do Fastback Abarth será rebaixada e contará com molas e amortecedores mais firmes.

4 – Fiat Titano

A Fiat Titano é uma picape média, vendida como Peugeot Landtrek em alguns mercados. Ela deve ser equipada com uma ampla lista de equipamentos de série, incluindo câmera de ré, central multimídia com tela de 10 polegadas, ar-condicionado digital, faróis de LED e sensor de estacionamento. Além disso, a Titano deve contar com itens de segurança avançados, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de colisão frontal.

5 – Nova Fiat Strada turbo

A atual geração da Fiat Strada receberá sua primeira reestilização nas próximas semanas. Enquanto as atualizações no visual e na cabine não devem ser muito profundas, a picape promete mudar muito sob o capô. Para encarar a chegada da nova Chevrolet Montana, a Strada ganhará mais fôlego. A picape da Fiat deverá enfim receber o motor 1.0 turbo do Grupo Stellantis. Ele já é bem conhecido pelos brasileiros, usado pelos Fiat Pulse e Fastback e, em breve, também estará sob o capô do Peugeot 208 e do inédito Citroën C3 Aircross. São 130 cv e 20,4 kgfm de torque, controlados por um câmbio automático do tipo CVT, com 7 marchas simuladas.

6 – Honda ZR-V

O SUV deve ser posicionado como uma alternativa mais acessível ao Toyota Corolla Cross. O modelo terá um design mais moderno e esportivo que o HR-V. O ZR-V será equipado com o motor 2.0 aspirado de 157 cv de potência e 18,8 kgfm de torque. A transmissão será automática de CVT. Há ainda possibilidade de ter um conjunto híbrido, semelhante ao do Civic.

7 – GWM Ora 03

Segunda marca da GWM a estrear no mercado brasileiro, a Ora é especializada em veículos elétricos. E não será diferente com o 03, primeiro modelo a desembarcar no Brasil agora em agosto. O carro já vai chegar com algumas surpresas, como o preço, que partirá de R$ 149 mil. Menos até do que a expectativa inicial da própria marca. O Ora será oferecido em duas versões: base e GT, diferenciando-se pela capacidade da bateria, sendo de ítio-níquel-manganês-cobalto, com 48 kwh na versão mais barata e 63 kWh na GT.

8 – Peugeot 208 Turbo

O Peugeot 208 1.0 turbo deve ser um dos carros mais econômicos do Brasil com esse tipo de motor. Além disso, o 208 1.0 turbo deve ser um dos carros mais tecnológicos da categoria. O modelo terá um sistema de infotainment com tela de 10 polegadas, que suporta Android Auto e Apple CarPlay. O modelo também terá assistente de direção, que auxilia o motorista em manobras e frenagens.

9 – Renault Kardian

O Renault Kardian será um SUV compacto para mercados emergentes. A revelação mundial acontece em outubro de 2023 no Brasil. O Kardian será equipado com novo motor 1.0 TCe. A Renault poderá calibrá-lo para chegar aos de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Acoplado com transmissão será automática de CVT, será rival de Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.

10 – Ford Mustang Mach-E

O carro deverá ser confirmado na versão mais esportiva, com dois motores elétricos rende 487 cv de potência e 87 kgfm de torque, com autonomia de até 434 km. O Ford Mustang Mach-E deve ser um dos carros mais tecnológicos do Brasil. O modelo terá um sistema de infotainment com tela de 15,5 polegadas, que suporta Android Auto e Apple CarPlay.

Se animou para levar algum desses para a sua garagem? Conte para a gente!

Compartilhe: