As ferramentas para o mercado B2B

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Os avanços tecnológicos da internet trazem cada vez mais benefícios para todos os setores econômicos. Além da agilidade e rapidez, usar a internet como aliada em seu negócio, garante mais confiabilidade, credibilidade e competitividade no mercado. Quem não se atualizar, pode ficar para trás. É sabido também que a pandemia da Covid-19 acelerou a digitalização de processos. Se antes a internet ajudava, hoje ela é essencial para muitos negócios.

Um deles é o mercado B2B. Seguindo a tendência do crescimento do e-commerce na economia brasileira, a indústria e os distribuidores se motivaram a investir pesado neste formato. A movimentação é comprovada em dados: houve um aumento de 62% da participação do B2B no e-commerce brasileiro depois da pandemia, segundo um estudo divulgado pela McKinsey. A pesquisa aponta ainda outra mudança de comportamento: 75% dos respondentes confirmam que tanto compradores quanto vendedores acreditam que as lojas virtuais são mais eficientes. 

Com a internet bombando, os negócios B2B viram nela a oportunidade de expandir cada vez mais suas transações. Exatamente por tomar decisões mais racionais e contar com mais níveis de decisão de compra, a venda B2B sempre foi considerada a mais demorada. Ao contrário das pessoas físicas, que costumam ser mais imediatistas e precipitadas, as pessoas jurídicas tendem a analisar o negócio com mais paciência e cautela.

Empresas que negociam com empresas, antes de finalizar a compra, necessitam da realização de muitas contas. Não é um processo simples, por isso ter ferramentas poderosas em vendas B2B podem potencializar ainda mais o seu negócio e os seus lucros. 

O futuro do repasse de veículos 

O uso de plataformas que garantam uma maior confiabilidade e credibilidade nas negociações torna-se cada vez mais necessário. Com o momento de transformação digital, este mercado se tornou ainda mais dinâmico e tecnológico. Após a pandemia, a transformação aconteceu em todos os setores do mercado. Até mesmo para atividades que sempre se consideraram presenciais, como a compra e venda de carros. 

Hoje, os anúncios de venda permitem não somente postar fotos do veículo, mas também divulgar vídeos que mostram com mais precisão os detalhes e a situação do produto. Esse é um dos motivos de  que classificados em publicações impressas têm caído cada vez mais em desuso. Assim como a internet traz mais visibilidade, ela garante também maior confiabilidade e possibilidade de compra.

A Motorez é uma plataforma de venda e compra de carros para revendas e que nasceu do propósito de garantir uma solução simples, rápida e descomplicada para a comercialização de veículos de repasse. Em um mesmo lugar, de forma segura e confiável, as concessionárias podem anunciar carros, reunir as informações necessárias de cada veículo e realizar a venda de veículos para que as revendas abasteçam seus estoques e vendam o produto ao consumidor final. 

Garcia Zschornack Júnior, sócio-fundador da Motorez, explica como a plataforma foi desenvolvida. “A Motorez é um facilitador para seus clientes (revendas e concessionárias) e possibilita uma envergadura de negociação que no modelo tradicional não tem. E comparado aos seus concorrentes o sistema é muito mais simples e amigável. Unimos o know-how de mais de 20 anos no setor automotivo e mais de 13 anos de expertise na área tecnológica. Aprendemos com as ferramentas já construídas e aplicamos à necessidade do mercado, removendo processos extremamente burocráticos e custosos para a operação e implementando o que há de mais moderno em termos de inovação. Nossa missão é quebrar o paradigma existente e mostrar que a comercialização de veículos de repasse pode ser muito mais do que você imagina”, disse. 

Dentro da Motorez, a concessionária anuncia seus veículos com todas as informações necessárias para o lojista ter a credibilidade de uma compra on-line com: detalhes da avaliação, múltiplas fotos com detalhes do carro, descrição completa, laudo cautelar, entre outros.  Ao se interessar pela oferta, revenda e concessionária conversam e negociam dentro da plataforma. Da mesma forma, para ser credenciado, o lojista precisa ter seus dados, como CNPJ, CNAE da atividade para compra e situação na receita,  avaliados. 

O anúncio na plataforma é 100% gratuito, tanto para concessionárias como para lojistas. As concessionárias recebem uma taxa pela venda dos veículos e o lojista paga uma taxa de compra. Importante destacar que não há limite de compra e venda dentro da plataforma. Os anúncios e fotos dentro da Motorez também são ilimitados. A venda de veículos só é permitida para pessoas jurídicas, que tenham cadastro. Isso garante maior segurança, garantia e efetividade dos negócios que surgirem. 

Ferramentas como a Motorez garantem maior agilidade, transparência, confiabilidade e competitividade para os negócios. Com a plataforma, é possível garantir a centralização de dados dos clientes e oportunidades em um só lugar. Além de facilitar e potencializar as vendas, a unificação dos dados contribui para estratégias mais focadas, maior organização interna e boa comunicação. As vantagens continuam: os vendedores otimizam tempo na execução de tarefas e garantem maior produtividade. 

O avanço da tecnologia e de seus processos ainda faz muita gente torcer o nariz. Medo da novidade, receio de prejuízos econômicos, difícil adaptação são alguns dos inúmeros motivos. Mas não existe caminho reverso para a tecnologia, ela veio para ficar. Veio para facilitar processos, trazer insights, informações, veio para encurtar caminhos, aumentar a produtividade e principalmente trazer competitividade para o mercado. A tecnologia está disponível para o mercado usá-la a seu favor e repito: quem não se atualizar, vai ficar para trás.

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