BMW inova com Digital Key para smartphone

⏱️ Tempo de leitura: 2 minutos

Que tal abrir as portas do carro pelo celular? Com a BMW isso é possível!

A marca é a primeira fabricante de carros a oferecer ferramentas para o usuário abrir a porta do veículo com o celular. Agora, a empresa também se torna a primeira a oferecer o recurso para os dois principais sistemas operacionais do mercado: Android e iOS. Nesta semana, a BMW anunciou uma parceria com a Samsung para que usuários do Android 13 possam transformar seus celulares em uma chave digital para carros BMW.

A Digital Key já está disponível no BMW Série 3, Série 4, Novo X1, X3, X4, X5, X6, M3, X6 M, além dos elétricos i4, iX3 e iX, com ano de fabricação, software e hardware do veículo BMW compatível com o recurso.

A ferramenta opera via NFC e UWB, dispensando a presença de chave física para abrir as portas do carro. Além disso, o Digital Key não depende da rede de celular para funcionar, então mesmo que o carro esteja estacionado no subsolo, ou em algum outro local isolado sem rede telefônica, o sistema funcionará normalmente.

A BMW foi pioneira na introdução deste recurso no país. Desenvolvida pela equipe de engenharia da marca no Brasil, a tecnologia permite que a configuração da chave digital seja feita por meio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas.

Parceria com Meta

A BMW também está construindo desde 2021 uma parceria com a empresa de Mark Zuckerberg, a Meta. O intuito é tornar os trajetos dentro dos veículos mais produtivos, interativos e divertidos com a realidade virtual e aumentada.

O projeto de pesquisa analisa as possibilidades da AR e VR para integração aos veículos inteligentes. A ideia é oferecer aos passageiros uma série de novos tipos de entretenimento com base nas duas tecnologias.

Futuro

Com tanta tecnologia se aproximando da realidade, ficamos ansiosos para saber quais as próximas inovações!

Compartilhe: