Chevrolet Blazer chegará ao Brasil em 2024, agora elétrico e em versão esportiva

⏱️ Tempo de leitura: 2 minutos

A Chevrolet se prepara para lançar o Blazer RS no Brasil. O modelo será o primeiro elétrico com a nomenclatura esportiva do nosso mercado e deve receber a mesma receita da Chevrolet Montana, mais recente lançamento da linha RS por aqui. A picape da marca se junta ao Onix RS, Tracker RS, Cruze RS e Equinox RS, todos equipados com motor turbo flex, mas o novo SUV virá com o diferencial de ser 100% elétrico.

A informação foi revelada por Chris Rego, diretora de Marketing da GM América do Sul, durante o Festival de Interlagos: Temos planos de expandir a linha RS para além dos modelos à combustão. Por isso, a Chevrolet prepara para meados do ano que vem o lançamento de um SUV elétrico de nova geração que se conecta perfeitamente com o conceito desta versão especial, agregando mais imponência e exclusividade ao design.

O SUV elétrico será responsável pela estreia da nova arquitetura Ultium no Brasil. É a mesma utilizada em modelos como a Silverado EV e Hummer EV. Ela foi criada com foco na otimização dos preços dos carros, possuindo arquitetura eletrônica, motores, módulos e células de baterias intercambiáveis entre todos os carros baseados nela. Este é um Chevrolet Blazer completamente diferente dos outros que conhecemos, não apenas por ser elétrico mas pelo estilo moderno com faróis interligados e tomada de ar inferior enorme.

Apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos no ano passado, o Chevrolet Blazer EV inclui as versões de acabamento 1LT, 2LT, RS e o primeiro modelo de desempenho SS elétrico da Chevrolet, além de um modelo de Veículo de Perseguição Policial (PPV) baseado no SS para frotas de polícia. Mas falando especificamente do Blazer RS, o destaque é a pegada mais esportiva com rodas aro 21″ de série (aro 19″ nas versões regulares), detalhes de acabamento e grade frontal em preto.

Todos os modelos apresentam conjunto ótico full LED, com animação coreografada nas variantes RS e SS, além de saídas de ar dos para-lamas dianteiros inspiradas no automobilismo. Além disso, a versão RS adiciona volante de fundo plano, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e função de personalização para o sistema de iluminação ambiente. O Blazer EV RS possui estofamentos com costuras contrastantes em azul e vermelho e assentos externos traseiros aquecidos (opcional). Como de costume, o exterior será recheado de elementos em black piano. O interior também não fugirá disso mas o destaque fica para a central multimídia de 17,7”, cujo tamanho da tela é maior que o de muitos notebooks.

A GM ainda não revelou todos os detalhes técnicos e especificações do Blazer EV, mas a autonomia ficará na faixa de 400 a 515 km com uma carga – os dados de homologação serão revelados mais adiante. Com início de entregas previstos para este segundo semestre nos Estados Unidos, o Blazer EV RS custa a partir de US$ 51.995, o equivalente a R$ 248.000 em uma conversão direta. Os preços estimados para o Brasil ainda não foram divulgados. Será que a Blazer entrará para a lista dos queridinhos do modelo SUV?! A conferir.

Compartilhe: