Mercado de luxo do setor automotivo avança 53% no ano

⏱️ Tempo de leitura: < 1 minutos

O setor automotivo registrou um aumento de 17,5% no primeiro trimestre de 2023 e com a maioria das fábricas paralisando suas operações fabris. Enquanto as marcas tradicionais estão diminuindo o ritmo, essa não é a dinâmica para as marcas que trabalham para o mercado de luxo. Na contramão dessa realidade, o mercado de carros de luxo apresentou um resultado três vezes melhor que a média da indústria, com crescimento de 53%.

De acordo com o colunista Raphael Galante, da InfoMoney, o mercado de carros de luxos já representa 5% do mercado, com um recorte para as marcas que vendem mais de 85% dos seus produtos com preço acima de R$ 250.000. Ainda segundo o colunista, 2023 será o “ano das picapes” com motores V8 5.7L ou Turbodiesel 6.7L. A RAM, marca do grupo Stellantis, está registrando um crescimento de 525% neste ano. Já ultrapassou, em volume de vendas, a Volvo e está bem próxima da BMW.

Outra análise interessante diz respeito a Ferrari, por exemplo, que registrou um crescimento de apenas 75%. Outras marcas com preços na casa de milhões de reais, como McLaren, Lamborghini e Aston Martin, mais que dobraram suas vendas, chegando a 400% e 100%.

O investimento no setor automotivo pelas pessoas físicas parece ter uma polaridade. Enquanto o mercado de carros populares decaiu nesse ano, o setor dos carros de luxo vem aumentando cada vez mais. Você já sabia disso?

Compartilhe: