O futuro é dos carros elétricos: saiba mais sobre a economia em quatro rodas

⏱️ Tempo de leitura: 2 minutos

No ano de 1700, há o registro do primeiro automóvel criado, que pesava mais de 10 toneladas e era movido por uma espécie de caldeira de vapor. Agora, mais de 300 anos depois, os automóveis podem ser carregados por tomadas ou estações de recarga.

Olhando para trás, é impossível não se chocar com a evolução do setor automotivo, que tende a crescer ainda mais com o passar dos anos, transformando o modo de viver e de investir através dos carros automáticos.

Mas engana-se quem pensa que este é um futuro muito distante! Na Noruega, já são quase 755 mil veículos totalmente elétricos, sendo o primeiro país a superar o número de automóveis movidos a gasolina.

A preocupação com as causas ambientais é um dos principais motivos para a mudança, já que automóveis elétricos não possuem emissões de escape, ajudando a reduzir os impactos negativos das mudanças climáticas e poluição.

Além disso, muitos países incentivam a compra de carros elétricos não somente com campanhas, mas também de forma financeira por meio de descontos e isenções fiscais, além do investimento em postos de carregamento.

É claro que esses carros possuem um investimento bem maior se olharmos a curto prazo, mas ampliando essa visão, é possível perceber que, além de econômicos, são automóveis que possuem um custo baixo de manutenção.

No Brasil, o aumento de carros elétricos aumentou consideravelmente. A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) registrou mais de 12 mil veículos emplacados no começo deste ano, o que representa quase o triplo do mesmo período em 2023. A Associação também destacou que já existem mais de 10 mil pontos de recarga públicos no país.

A aquisição desses veículos segue aumentando em todas as frentes, como, por exemplo, em formato de assinatura, que serve para pessoas que não podem comprar no momento, mas têm interesse em adquirir algum modelo no futuro.

Como líder de vendas, modelos da marca BYD são os mais procurados. Com um recorde de mais de 3 milhões de veículos elétricos vendidos no ano passado, a empresa entrou para o ranking das 10 marcas de automóveis mais vendidas globalmente.

Em agosto deste ano, a venda de carros elétricos e híbridos aumentaram em 57% em comparação com o mesmo mês no ano passado.

A cada ano que passa, o crescimento acontece de forma significativa e é preciso estar atento aos movimentos do mercado para não ficar para trás! As oportunidades de venda estão em todos os lugares, por isso, aproveite-as da forma certa.

Modernidade é o segundo nome da Motorez. Unimos o know-how no setor automotivo e na área de tecnologia para aplicá-los às necessidades do mercado, removendo processos extremamente burocráticos e custosos para a operação e implementando o que há de mais moderno em termos de inovação.

A Motorez é a solução para concessionárias e lojistas de veículos que tem a necessidade de ampliar as oportunidades de compra e venda de veículos de repasse.

Entre em contato com nossa equipe e simplifique suas vendas.

Compartilhe: