Qualcomm compra empresa Autotalks, reforçando investimentos no setor automotivo

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A Qualcomm, empresa norte-americana responsável por produzir chipsets de smartphones, continua apostando no setor automotivo. A companhia anunciou a aquisição da Autotalks, uma fábrica de semicondutores e sistemas integrados de Israel, que utiliza a tecnologia por chip para ampliar a segurança automotiva.

Segundo o site Tech Crunch, especializado no setor de tecnologia, o negócio poderia envolver um pagamento entre US$ 350 milhões e US$ 400 milhões. A Qualcomm informou que o planejamento por trás da aquisição envolve a integração da tecnologia de comunicação V2X da Autotalks a sua oferta Snapdragon Digital Chassis, que tem aplicação em diversas plataformas de mobilidade.

“Investimos desde 2017 em pesquisa e desenvolvimento do V2X e acreditamos que, conforme o mercado automotivo evolui, ele vai demandar uma arquitetura de segurança V2X para melhorar a segurança nas rodovias e de sistemas de transporte inteligentes”, diz Nakul Duggal, vice-presidente sênior da divisão automotiva da Qualcomm Technologies, a respeito da compra da Autotalks.

Empresas do setor manifestaram apoio à aquisição, que tende a acelerar o desenvolvimento e lançamento de produtos para a comunicação de carros. Executivos da Volkswagen, da General Motors e da Renault; todas essas montadoras trabalham no desenvolvimento de veículos dotados da tecnologia V2X, em parceria com a Qualcomm.

A Autotalks, fundada em 2009, arrecadou US$ 110 milhões em investimentos nos últimos anos, segundo dados do PitchBook. Seus muitos patrocinadores incluíam vários investidores estratégicos, como Samsung , Hyundai e Toyota, bem como financiadores como Gemini Israel e Magma Venture Partners.

“Tem sido nossa missão revolucionar a segurança para a indústria automotiva e de transporte por meio de nossas soluções V2X”, disse Hagai Zyss, CEO da Autotalks; “Estamos ansiosos para atender a indústria automobilística junto com a Qualcomm e trazer as melhores tecnologias para o mercado.”

A união de grandes marcas, provavelmente, está de olho no consumidor final que vai ser beneficiado ao adquirir veículos mais modernos e seguros.

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