Revolução elétrica no mundo automotivo! Confira as novidades em SUVs, Sedãs e Picapes

⏱️ Tempo de leitura: 2 minutos

Até o final do ano, esperam-se mais de 50 modelos entre lançamentos e atualizações de SUVs, Sedãs e Picapes reforçando o compromisso das marcas com a inovação e a sustentabilidade. A competição no mercado automotivo está cada vez mais acirrada, com opções que atendem a todos os gostos e necessidades, mas também que contribuam para uma mobilidade mais sustentável. Carros elétricos e híbridos estão no centro das atenções, com novos modelos e atualizações de alguns já conhecidos pelo público.
Separamos algumas das novidades de cada estilo:
SUVs

  • Audi Q6 e-tron: SUV elétrico com bateria de 100 kWh, 620 km de autonomia e 387 cv de potência, rivalizando com BMW iX e Mercedes-Benz EQE.
  • Chevrolet Equinox EV: Combina motor 1.5 turbo a gasolina com opções de tração para alto desempenho e eficiência.
  • Chevrolet Blazer EV: Dois motores elétricos potentes, 450 km de autonomia e 565 cv de potência.
  • Volvo EX90: Tecnologia de ponta com dois motores elétricos, 517 cv de potência e 600 km de autonomia graças à bateria de 111 kWh.
    Sedãs
  • BYD King: Sedã híbrido plug-in com 235 cv de potência, 100 km de autonomia no modo elétrico e grande economia de combustível.
  • Honda City Facelift: Design atualizado e motor 1.5 flex com injeção direta de 126 cv.
    Picapes
  • Volkswagen Amarok Renovada: Mais eficiente e confortável, com forte reputação de robustez e desempenho.
  • BYD Shark: Picapes novata que chega para competir com a Amarok renovada.

Esses lançamentos refletem uma transformação no mercado, em que inovação e responsabilidade ambiental caminham lado a lado com as preferências e necessidades dos motoristas.
Ao que parece, as montadoras parecem ter encontrado a fórmula para combinar desempenho, tecnologia e sustentabilidade em seus mais novos modelos. Entre atualizações de linhas já conhecidas e o debute de novos veículos, 2024 segue sendo animador para entusiastas de carros e novos consumidores no Brasil.

Compartilhe: