SUV híbrido da Huawei chega ao Brasil com seis lugares e 1.150 km de autonomia

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O novo SUV elétrico premium desenvolvido pela Huawei e Seres já acumula mais de 100 mil pedidos desde a sua estreia em setembro passado na China. O novo Aito M7, que por aqui será vendido como Seres 7, tem feito bastante sucesso e se destaca pelo pacote de equipamentos e autonomia de até 1.100 km, graças ao conjunto elétrico com extensor de alcance.

O Seres M7 tem um conjunto mecânico formado por dois motores elétricos e um motor 1.5 turbo a gasolina. Pode parecer loucura que um carro tenha essa combinação e não seja híbrido. Mas, neste caso, não é. Isso porque o propulsor a combustão trabalha apenas como gerador de energia para o sistema, sem tracionar as rodas em momento algum. Por isso, não chega a ser um híbrido.

Assim, entrega bons 439 cv de potência e 66,7 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,8 segundos, mesmo que o SUV tenha peso de 2.460 kg. Além disso, só com o sistema elétrico, o M7 consegue rodar cerca de 200 km. Por outro lado, com a ajuda do motor a combustão e com a bateria de 40 kWh, a autonomia total chega aos impressionantes 1.150 km, no padrão europeu WLTP.

O Seres M7 tem 5,02 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,76 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Assim, é maior, por exemplo, do que um Volvo XC90, que leva sete passageiros e mede 4,95 m de comprimento. O porta-malas do SUV chinês tem capacidade para 755 litros. Há ainda um compartimento dianteiro que comporta mais 188 litros.

O SUV de luxo da Seres tem mais de 27 sensores, habilitando o ADS 2.0 ADAS da Huawei, com funções como prevenção de colisão, frenagem automática de emergência, mudança de faixa, assistente de estacionamento autônomo, assistente de estacionamento remoto e assistente de estacionamento com manobrista em condições apertadas de espaço de estacionamento. Além disso, o recurso avançado de frenagem automática de emergência do sistema, GAEB, desenvolvido com base na rede GOD (General Obstacle Detection) da Huawei, permite a detecção de objetos como galhos e pedras na estrada.

O Seres 7 será o terceiro lançamento da marca no Brasil, após os SUVs elétricos Seres 3 (R$ 239.990) e Seres 5 (R$ 419.990) e ainda não teve o preço revelado, mas na China, o modelo custa 249.800 yuans, cerca de R$ 170 mil em conversão direta, na versão de entrada. E chega aos 379.800 yuans, R$ 260 mil, na conversão direta, para a topo de linha. Entretanto, ainda não há um valor para o novo SUV. No entanto, o Seres 7 será mais caro que o Seres 5, que custa R$ 420 mil.

E aí, vai encarar?!

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